Ela é Dan Gonçalves, 27 anos, solteira, pernambucana. Formada em Edificações pelo CEFET-PE desde o ano 2000, de onde tirou sua base profissional inicial e atuou na área de fornecimento de energia elétrica, na Celpe, na área de projetos de instalações prediais, concebidos em AutoCad, e também num programa de estruturação e de requalificação social-urbana nas áreas de morro da cidade do Recife. Onde realizou atividades de monitoramento e fiscalização de obras de contenção de encostas, assim como a digitalização e orçamentos dos respectivos projetos, manutenção de relatórios e controladoria de documentos. Dessa última vivência profissional originou-se o desejo de desenvolver um projeto de fotografia com o tema “Vivo No Morro”.
Ela esteve desde cedo ligada a artes em geral e sempre se interessou pela área de design em todos os seus campos. Tem conhecimento empírico e autodidata sobre Fotografia e programas de manipulação de imagens como Corel Draw e Photoshop o que a levou a atuar também como Designer Gráfico. Achou na pintura um hobby que se transformou em atividade profissional paralela que evoluiu para customização das peças. Foi o que a levou, instintivamente, a cursos na área de Moda no SENAC, como Estilismo, Moulage, Vitrine e Autoconsultoria em Moda o que a tornou uma Personal Stylist e Consultora de Imagem. Em 2001 junto com sua irmã Thiara Maria, criou a marca A Tenda unindo arte e moda.
Concorreu no MADE IN RECIFE 2005 com sua peça de conclusão do curso de Estilismo, "A Essência do Universo Ariano" e do Concurso de Camisetas Customizadas com o tema “CUPIDO”, ambas selecionadas para exposição e desfile. O que a proporcionou customizar outra camisa, sendo esta para leilão em benefício do IMIP (Instituto Materno Infantil de PE) no mesmo evento com o tema de:“TRILHANDO OS CAMINHOS DA SOLIDARIEDADE”.
Participou da 1ª Mostra de Moda do Restaurante Artes Y Tacos, com a coleção “LISTRAS? PREFIRO PINCELADAS DE ARTE”, em Novembro de 2006. Desde então realiza bazares de Carnaval anualmente, com fantasias e camisetas customizadas numeradas e exclusivas.
Hoje, é ainda estudante de Design de Moda na FBV e está sempre em busca de ampliar seus horizontes. Participa do Grupo de Estudos, Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos da FBV disposta a adquirir mais conhecimento e experiência na área. Onde realiza estudos nas áreas de moda, design, comportamento e tendências. Além de ministrar palestras sobre Tendências de Moda Para o Verão 2009, no Núcleo de Design da FBV; e Arte, Design e Moda para o Simpósio das Profissões, na Faculdade Joaquim Nabuco.
Atuou como monitora de história da moda na exposição Tributo a Marcílio Campos, que aconteceu no Shopping Tacaruna em Setembro de 2007. Coordenou os projetos gráficos das exposições: “Klimt e o Soutien” e “200 Anos de Chegada da Família Real ao Brasil”, em cartaz no hall da FBV Unidade III de 22/04 até 12/05/08 e na Livraria Cultura de 03 a 30/03/2008 respectivamente. Onde, em ambas, ela incluiu produção de peças, um de seus croquis e pesquisa.Participou do desfile "Assucar", que aconteceu também na livraria cultura em Junho de 2008, onde ela concorreu com 1 look e pesquisa para produção e desfile inspirado no livro de Gilberto Freyre.Junto à equipe do grupo de estudos, coordenou a produção e a concepção do desfile dos alunos da FBV para a Feneart 2008 com o tema "As Flores do Sertão", em Julho de 2008.
Em Outubro desse ano, coordenou a equipe de layout e desenvolveu toda a identidade gráfica e visual do "Bazar 1900 e Bolinha..." que aconteceu dia 08 no Bar Padaria, onde ela desenvolveu a mini-coleção su-Real inspirada no movimento artístico do Surrealismo e na década de 30.
Sempre participa das oficinas ministradas pelo Centro de Design do Recife, dentre elas: Cinema de Animação e Figurino no Cinema, ambas no Cine Design 2008 e O Mundo das Coisas – A cultura Material e suas Implicações na Antropologia e no Design. E, no REVELA DESIGN 2007 foi aluna das oficinas de Prototipagem Rápida no Processo de Design Centrado no Usuário, ministradas por profissionais do C.E.S.A.R. com ênfase em Ergonomia. E da oficina Costurando o Invisível com o estilista Jum Nakao, ambos também proporcionados pelo Centro de Design de Recife.
Hoje ela é estagiária de Design Gráfico na Print Design e Comunicação, onde aperfeiçoa suas técnicas e conhecimentos na área de design e paralelamente cria produtos na área de Moda com sua nova marca DANGON.
terça-feira, 24 de junho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário