quarta-feira, 10 de outubro de 2007
oS sETe pECADoS
PECADO - Transgressão de preceito religioso, falta ou cila / qualquer desobediência e desconsideração à vontade de Deus / significa "errar", ou não atingir um alvo, ideal ou padrão.
Pecado venial - punição temporária no Purgatório / Pecado mortal - punição eterna no Inferno.
OS SETE PECADOS CAPITAIS são uma classificação de vícios usada para educar, proteger e controlar os instintos básicos do ser humano. Pois os pecados são merecedores de condenação.
LUXÚRIA - um dos sete pecados que, segundo a Doutrina Católica, consiste no apego aos prazeres carnais, corrupção de costumes, sexualidade extrema, lascívia e sensualidade.
ASMODEUS - considerado um dos cinco príncipes do inferno abaixo de Lúcifer. É o demônio regente do sexo e da Luxúria. Também influi nas brigas entre casais.
Com direcionamento ao público de jovens e adultos que se entregam ao pecado de amar e consomem lingerie, material erótico, bebidas quentes e frequentam locais apropriados para encontros a sós, a composição denota um coquetel onde alguns dos sete pecados se misturam, confundindo e influenciando a mente humana dentro do cometimento de um único pecado apenas, a luxúria.
A composição tem leitura em “Z” e é assimétrica com linhas diagonais e horizontais relacionadas à certeza de continuidade do cometimento do pecado pelos homens.
As imagens surgem sugestivas e picantes em vermelho e preto para reforçar a mensagem de paixão e noite. Os tons bege e amarelos das peles e do fogo trazem brilho e a sensualidade dos corpos nus.
O rapaz másculo, é um sex symbol, cobiçado pelas mulheres, provoca e seduz. Mas na verdade é um anjo do exército de Asmodeus;
A "libertação" dos dogmas impostos pela igreja e o ápice do prazer estão representados no peixe saltando da bebida;
A mão quase oculta, revelada pelo contorno da sombra, derrama a bebida sensual e sedutoramente. Ela representa a mão de Asmodeus, que confunde e conduz à pecar;
A bebida quente, borbulhante e vermelha, é irresistível aos amantes que brindam ao prazer;
A pimenta é ícone de prazer pois “apimenta e esquenta” as relações dando ênfase à composição;
A letra usada para o título agrega charme e elegância, remetindo às caligrafias das cartas antigas de amor, as quais eram manunscritas e pessoais.
O cupido é o ícone das paixões arrebatadoras, desmedidas e inconseqüentes;
O relógio marca meia noite e anuncia a hora de encontro dos amantes;
As mãos atadas revelam uma forma extrema de prazer, o sadomasoquismo e ainda representa a dependência que ele nos provoca;
A moça loira, arquétipo e símbolo de mulher desejada pela maioria dos homens brasileiros, é acertada pelo cupido que provoca o fogo da paixão. Ela usa luvas, óculos escuros, lingerie preta e arminho vermelho para seduzir fatalmente os homens.
Os sapatos descalços denunciam o que fazem seus donos nos momentos em que estão a sós;
A diabinha de saia funciona como a sinalização de que existe uma mulher cometendo ‘maldades’ naquele local.
A marca do beijo é a despedida e a lembrança guardada dos encontros amorosos e luxúricos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário